quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cinema UnP Apresenta

SINOPSE - O Documentário Alberi “ O Craque Alvinegro”  vai contar um pouco da história de Alberi José Ferreira de Matos,  um jogador de futebol que foi tetra campeão potiguar pelo ABC Futebol Clube nos anos de  1969 a 1973. No ano de 1972 também conquistou o maior prêmio que um atleta de futebol que atua no país pode almejar: a Bola de Prata da Revista Placar (Editora Abril).




Um gênio de partituras universais compondo dribles, gols, lançamentos. Um poeta de versos intuitivos, mágicos, paralisantes. Um Deus que a bola reverenciará, submissa, pela eternidade: Alberi.

Jornalista Rubens Lemos Filho


Na condição de ídolo do ABC FC , Alberi José Ferreira de Matos correspondeu muito bem, exibindo  sempre um futebol extremamente fino, passes medidos, lançamentos perfeitos, ampla visão de jogo atuando de cabeça erguida, biótipo perfeito para um futebolista, pois tinha 1.80m, pernas musculosas, batia bem com direita e esquerda,e com inesquecíveis  fintas coreográficas. Hoje, tem como consolo o carinho dos seus fãs. claro, os que tiveram a sorte de vê-lo jogar.


Jornalista  Everaldo Lopes


Um comentário:

Bianca disse...

como faço pra ver??

CORUJAS E PITANGAS