quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ESTA REVOLUCION ES ETERNA

Na década de 1990, o exímio pianista Rubén González nem piano tinha. Esperava diariamente pelo momento em que o porteiro de um estúdio chegava para abrir o espaço para que assim pudesse tocar o instrumento. Já Ibrahim Ferrer, dono de voz suave era engraxate e vendia bilhetes de loteria. Pouco tempo depois, esses e outros artistas inativos foram reunidos pelo guitarrista e produtor musical Ry Cooder na gravação de álbuns. O sucesso dos CDs aliado ao lançamento de um documentário dirigido por Win Wenders que registrou a turnê da orquestra em 1998, jogou-os direto ao estrelato. Nasceu assim o Buena Vista Social Club.
(FONTE -http://www.colheradacultural.com.br)


A história da Ilha de Fidel Castro e do seu povo sempre me atraiu. Livros e filmes me ajudaram a compreender e a entender sua história. Mas, ao assistir Buena Vista Social Club na casa do casal Gustavo e Cristina, na época meus vizinhos, fiquei encantada!!! Depois de três garrafas de vinho, e só fui embora com o Documéntario debaixo do braço.




Fiz uma cópia, mas dias depois comprei dois originais. 




Meu pai ficou fascinado! 


Você  faz uma viagem de volta ao maravilhoso clube de dança e atividades musicais de Havana nos anos 40, além de sentir toda magia da música e do povo cubano.


Maravilhoooooooooooooso!!!



Nenhum comentário:

CORUJAS E PITANGAS