sábado, 25 de fevereiro de 2012

Minha Profissão é Andar

No Comecinho da década de 90, o livro "Minha Profissão é Andar"  caiu por acaso nas minhas mãos, e durante alguns dias devorei suas páginas até enquanto mexia a papinha do meu primeiro filho.


A narrativa construída na primeira pessoa expõe sem dramaticidade as dificuldades vividas e vencidas pelo jovem João Carlos Pecci que sofreu um acidente de carro na Via Dutra em 1968, onde sofreu fratura na sexta vértebra cervical ficando paraplégico. 
Recomeçar e reaprender a viver são seus maiores desafios!
 

“Meu andar não faz pegadas no chão, mas deixa marcas nas alturas do buscar, do aprender, do realizar. Meu andar agora é renascer aquisições da existência; acrescentar-me; evoluir.”



Ainda nas primeiras páginas você descobre que o cara é irmão do Toquinho!
  João Carlos Pecci além de escritor, agora  também é artista plástico.



Uma excelente história real sobre limitações e superações


Nenhum comentário:

CORUJAS E PITANGAS