sexta-feira, 14 de março de 2014

Dia da Poesia - Água benta e iodo curam até asa ferida




Causa e Defeito

Constato contrafeito, que você passou;
Mesmo confuso sem decifrar teus enigmas,
 Jurei,  juro, juras,
Quebrando meus sete mil paradigmas.

E, ganhei como prêmio um adeus,
Que me fizeram enxugar duas ou três lágrimas,
Que de tão ácidas, derrubariam (talvez):
 A Pirâmide de Gizé, o Maracanã, o  Muro de Berlim, e o Coliseu!

Mas, não te preocupes,
Nem  queiras voltar atrás.

Pequenas perdas e danos,
Em minha cabeça,  trovoadas.
Sonho, sono, sonho,  perdido,
Em meu coração cheio de pontes, azia, febre,  mágoa e temporal.

Entretanto, o carrossel mesmo vazio,
Continua  girando , girando,  neste árido mundaréu.

Baby, play the game,
Não se aflija,
Água benta e iodo curam  até asa ferida,

Quanto a mim, sem ti,
Tudo bem, nenhuma mudança.
Continuo como antes:
Tolo, impávido pragmático,
Perfeitamente anormal.




Por Francisco Carlos de Lima

Nenhum comentário:

CORUJAS E PITANGAS