sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MEU FILME INESQUECÍVEL POR: MAÍRA LARISSA



"O cinema é um modo divino de contar a vida."
                                            Federico Fellini




                                                              http://facebook.com/Magaira07


Nossa! Muito difícil dizer qual filme é inesquecível para mim. Quando paro para pensar me vêm muitos filmes inesquecíveis na cabeça. Mas acabei escolhendo “Orgulho e Preconceito (2005)”, porque é o tipo de filme que se tiver passando na TV, eu paro na hora para assistir, sempre assim.




Descobri esse filme em 2009, pois é, eu sei SÓ 4 anos depois! Muito tempo... Mas sou louca por filmes de época, e com esse não foi diferente. É um filme muito diferente do livro, - Ho! Isso não é novidade! - mas o conteúdo principal ainda está lá. Sou apaixonada pela direção, roteiro – mesmo sendo só baseado na história original - direção de arte, figurino e locações do filme, sempre fico impressionada como ainda existem tantos monumentos de época bem conservados na Europa.

Principal motivo para indicar esse filme é o Mr. Darcy, ele é um personagem que a princípio vocês vão detestar assim com a Elizabeth detesta, no decorrer da história mudamos de opinião. Na verdade tudo no filme chama minha atenção, não o recomendaria somente por causa do Mr. Darcy, quando você assiste a esse filme mais de uma vez e começa a notar os detalhes em volta e passa a perceber a atuação de todo o elenco, fica encantada com o quão grandioso e rico de informações ele é, não é o tipo de coisa que você vê de primeira, como Mr.Bennet sempre vigiando a filha quando o Mr. Collins tenta cortejar a Lizzie. Só um exemplo para vocês tentarem notar. Também indico assistir o filme como os comentários do diretor, para ouvi-lo dizer bastante o quanto não ficou satisfeito com certas partes, que a meu ver, é maravilhoso mesmo assim.




                                    

Nenhum comentário:

CORUJAS E PITANGAS