segunda-feira, 20 de maio de 2013

Documentário - Alberi "O Craque Alvinegro"

"Oportuno, bem realizado, inteligente. Assistir a Alberi, o craque alvinegro, provoca no espectador aquele desejo de saber mais, aquela vontade de que o filme continue para nos mostrar mais e mais. Não se trata de um desejo pelo espetacular, pelo excessivo, tão comum na produção documental de hoje, especialmente nas TVs. É um desejo pelo humano, pelo sublime, pelo afetuoso. Trata-se de uma obra oportuna, pois o craque ainda é reconhecido e aclamado pelas ruas da nossa cidade. Bem realizado por ter roteiro, direção, fotografia, trilha sonora e montagem elogiáveis. Inteligente porque não zomba ou menospreza nem as personagens nem os espectadores. Um filme para entrar para história e para a memória das coisas boas do Rio Grande do Norte. "

Airton Miguel De Grande – Prof. Cinema Documental
Mestre  Multimeios(Unicamp)


                                                                                                            




                            


O Documentário é um trabalho acadêmico que obedece o tempo de 15min.
Após exibição desse filme no SEBRAE e  Estádio Maria Lamas Farache(Frasqueirão),  diversas promessas foram feitas por alguns setores do  ABC Futebol Clube que na época demonstraram  preocupação em regularizar um plano de saúde para o ex-jogador.
Um ano depois, nada foi feito. Nosso maior ídolo continua esquecido. Felizmente apenas por eles, pois  para todo o estado  do Rio Grande do Norte sua história permanecerá viva.


2 comentários:

Paulo Jorge Dumaresq disse...

Glória, Suerda.
O curta me fez lembrar uma bela página do meu tempo de criança apaixonada por futebol.
Presenciei o tetra do ABC, no Castelão, com Alberi "acabando" com o jogo.
Belo resgate do nosso maior ídolo no futebol.
Tecnicamente o curta é muito bem fotografado.
Estão todos de parabéns, sobretudo você, que com sensibilidade capturou a essência do negão.

Unknown disse...

Belo documentário em homenagem a um grande ídolo do futebol potiguar que merece mesmo ser homenageado dessa forma. Parabéns a você e a seus companheiros, Suerda!

CORUJAS E PITANGAS