quinta-feira, 25 de julho de 2013

MEU FILME INESQUECÍVEL POR: KAIONY VENÂNCIO

"Cinema não é para entreter, é para fazer sonhar"
                                            Win Wenders




Um dos meus filmes preferidos e inesquecíveis é LA BAMBA. Mudou minha vida, me cativou quanto artista e ser humano. Me despertou a lutar pelos meus sonhos, mesmo criança, mesmo diante das adversidades.
A cinebiografia do cantor americano de origem mexicana, Ritchie Valens, que morreu aos 17 anos de idade no trágico acidente aéreo juntamente com outros dois ícones do Rock da época, Buddy Holly e The Big Bopper, no ano de 1959.
Filme lançado no ano de 1987 nos Estados Unidos e estrelado por Lou Diamond Phillips, dirigido e roteirizado por Luiz Valdez.
Tenho uma forte influência do Rock’N’Roll, desde que estava na barriga de minha mãe.
Era o ano de 1979 e meu pai curtia The Fevers, Renato e Seus Blue Caps, Jerry Adriani, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, enfim, a Jovem Guarda ainda respirava forte em meu pai.
Lembro de assistir La Bamba na ‘Sessão da Tarde’ (TV Globo), junto com meu irmão. Não tenho certeza se foi no ano de 1988 ou 1989, porque o filme estreou na TV em ‘Tela Quente’ em 1988.


Eu e meu irmão sempre respiramos música na nossa casa. Crescendo dentro de igreja evangélica, tínhamos a oportunidade de cantar ou tocar violão. La Bamba foi o impulso que faltava para investirmos no nosso sonho de fazermos sucesso musical.
Eu cantava e meu irmão, tocava guitarra. Tivemos duas bandas de Rock Gospel e daí migramos para outros estilos e outros filmes sobre o bom e velho Rock’N’Roll.
Hoje, eu indico La Bamba para todos os cinéfilos, músicos, artistas e qualquer pessoa que tem um sonho e acredita nele.  Ótima direção, roteiro, elenco e trilha sonora arrepiante.
Obrigado, Suerda, pelo espaço e convite pra fazer parte do hall da fama do ‘Estação Olhar Meu’.

Viva o Cinema, Viva o Rock’N’Roll!







Nenhum comentário:

CORUJAS E PITANGAS