segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MEU FILME INESQUECÍVEL POR: LÍGIA LIMEIRA





                                                                                    ligia.limeira@facebook.com


As Pontes de Madison decididamente é o meu filme inesquecível. Na época em que o assisti, lá pelos idos de 97, eu vivia um dilema pessoal e ele foi determinante para eu virar a página e seguir em frente. Acho mesmo que nunca mais fui a mesma. Por quê? Porque o filme é lindo, sensível, intenso, romântico e absurdamente instigador. Ele mostra, de forma escancarada, que tudo pode mudar no instante seguinte e o que parece impossível é, na verdade, algo simples e crível. Por outro lado, de modo sutil, deixa clara a inexorabilidade das consequências dos nossos atos e a eterna luta travada entre a razão e a emoção, o que nos faz, intimamente e por mais de uma vez, indagar: E se...?





Clint Eastwood é um cavalheiro, fotógrafo, sensível e viril. Mary Streep, uma dona de casa interiorana de meia idade, sem figurino glamouroso, mas com verve e frescor adolescente.  




Quando o cupido os acerta, eles viram dois jovens inescrupulosos, destituídos de máscaras e de pudor. E apaixonados. Tanto que ele não titubeia ao dar uma guinada na vida e se jogar, de corpo e alma, naquele romance. Ela, por amor aos filhos e aprisionada pelos duros padrões comportamentais da época, decide sufocar o que sente e lhe arrebata a razão, mesmo sabendo que isso lhe custaria todas as perspectivas de felicidade.





E, se...? Talvez fosse diferente, mas não seria “As Pontes de Madison”, com toda a sua leveza e intensidade, alegria e tristeza, sensibilidade e aridez; ternura e tenacidade. E também porque o enredo prova e comprova o que já experimentamos, ao vivo e a cores, no curso da nossa existência: o amor vive e revive e, com ele, as infinitas possibilidades que a vida traz. E que cada um de nós, consciente ou inconscientemente, é o protagonista da própria história, com poder de escolha, mas prisioneiros das suas inexoráveis consequências. E, se...? Assista ao filme, crie o seu próprio enredo e seja feliz!


                             




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MEU FILME INESQUECÍVEL POR: SUZANA MORAIS

"Para o cinema tudo se torna uma imensa natureza-morta, até os sentimentos dos outros são qualquer coisa de que se pode dispor."
Frederico Fellini


  •                                                                                  suzana.morais.336@facebook.com


                                                                                                   Edith Piaf





Edith Piaf - Um Hino de Amor é um filme que conta a vida da cantora francesa Édith Giovanna Gassion, abandonada pela mãe, passa a ser criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Em virtude de uma doença fica cega dos 3 aos 7 anos de idade. Anos depois passa a viver com o pai alcoólatra. Aos 15 anos começa a cantar nas ruas de Paris, e aos 20 é descoberta por um dono de boate, período em que grava seu primeiro disco. Transforma-se numa grande estrela famosa e internacional, passa por momentos de altos e baixos na carreira. Vive vários amores e decepções, dentre eles, uma paixão proibida por um homem casado... A fotografia, o cenário, a trilha sonora e a interpretação inigualável dos atores transformam esse filme em uma história surpreendente e inesquecível. Todas as vezes que assisto, choro compulsivamente...




domingo, 18 de agosto de 2013

Tudo é de papel

Eu guardo as lembranças em fotografias...




Ando ouvindo, ouvindo, ouvindo...


                       

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MEU FILME INESQUECÍVEL POR : JÚLIO YOWYO






Bom… Meu filme inesquecível ou o que me vem primeiro a cabeça, é o "DRIVE" - (2011), dirigido por Nicolas Winding Refn. Assisti no cinema em 2011.




Gostei de muitos aspectos do filme… hehe, claro, a fotografia é a primeira da lista! A luz, cores, ângulos e movimentos são fantásticos!!!O enredo do filme é muito bom, mesmo sendo um filme "herói que salva a mocinha", mas, algumas modificações nessa "base"  que faz com que o filme se destaque perante aos outros em sua categoria. Gostei também do  personagem principal ser muito calado, na dele, o típico "não mexe com quem tá quieto"… Identifico-me com esse tipo de personagem. A princípio, recomendo pela qualidade da fotografia, o cuidado com que o filme foi feito, uma equipe fantástica, tanto técnicos em todas suas áreas quanto os atores, que por sinal são fantásticos também!
O roteiro foi muito bem construído, sem nenhum "buraco" no enredo em que se desenvolve, inclusive, até li o roteiro! Muito bom mesmo! Enfim, quem quiser alguma dica, de filme de ação, esse é um filme que pra mim, nunca sairá do meu HD! Ops… Quero dizer, armário!!!! hehehe






sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MEU FILME INESQUECÍVEL POR: MAÍRA LARISSA



"O cinema é um modo divino de contar a vida."
                                            Federico Fellini




                                                              http://facebook.com/Magaira07


Nossa! Muito difícil dizer qual filme é inesquecível para mim. Quando paro para pensar me vêm muitos filmes inesquecíveis na cabeça. Mas acabei escolhendo “Orgulho e Preconceito (2005)”, porque é o tipo de filme que se tiver passando na TV, eu paro na hora para assistir, sempre assim.




Descobri esse filme em 2009, pois é, eu sei SÓ 4 anos depois! Muito tempo... Mas sou louca por filmes de época, e com esse não foi diferente. É um filme muito diferente do livro, - Ho! Isso não é novidade! - mas o conteúdo principal ainda está lá. Sou apaixonada pela direção, roteiro – mesmo sendo só baseado na história original - direção de arte, figurino e locações do filme, sempre fico impressionada como ainda existem tantos monumentos de época bem conservados na Europa.

Principal motivo para indicar esse filme é o Mr. Darcy, ele é um personagem que a princípio vocês vão detestar assim com a Elizabeth detesta, no decorrer da história mudamos de opinião. Na verdade tudo no filme chama minha atenção, não o recomendaria somente por causa do Mr. Darcy, quando você assiste a esse filme mais de uma vez e começa a notar os detalhes em volta e passa a perceber a atuação de todo o elenco, fica encantada com o quão grandioso e rico de informações ele é, não é o tipo de coisa que você vê de primeira, como Mr.Bennet sempre vigiando a filha quando o Mr. Collins tenta cortejar a Lizzie. Só um exemplo para vocês tentarem notar. Também indico assistir o filme como os comentários do diretor, para ouvi-lo dizer bastante o quanto não ficou satisfeito com certas partes, que a meu ver, é maravilhoso mesmo assim.




                                    

CORUJAS E PITANGAS